Ainda não tem produtos!
A artista Maria Castel-Branco é presença habitual no nosso espaço, as suas peças, de diferentes linguagens, expressam a sua criatividade sempre de forma singular e delicada.
Foi em multimédia e design gráfico que iniciou o seu percurso profissional, a sua vontade de se expressar de forma plástica surge através do seu hobby de cake design, através do qual inicia a modelação dos materiais, que mais tarde se converte na escultura em cerâmica.
As suas peças são atemporais e únicas, revelando as imperfeições naturais do trabalho manual, que de certa forma as tornam ainda mais especiais.
A coleção que desenvolveu tem como nome “Diálogos” e explora a sua relação íntima com o barro.
“De todas as linguagens que conheço, a dos símbolos é a que melhor domino. É um universo. Um verso universal. Onde todas as interpretações são possíveis. Cresci no meio de símbolos e posso garantir que há uma imensidão nesta minha língua-pai.
Este desafio da Pura Cal levou-me a conversas íntimas entre mim e o barro, que resultaram neste simbolizar o que de mais romântico e de mais pragmático existe em mim.
Entre formas mais redondas ou mais rectas, as peças da colecção Diálogos encontram-se nesta minha dicotomia. Aqui, nada se perde na tradução.”